Na Feira com o presidente

O dia 27 de maio de 2018, na Feira do Livro de Lisboa, começou com uma sessão de autógrafos tranquila na Simon's Books, na companhia da Sofia Paulino, a apresentar O Planeta Mudari e os mudarekos...
Na sessão seguinte, na Editorial Planeta...

... estava longe de imaginar que o professor Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugalparasse para dar à manivela do meu powerpoint e ver a apresentação de "O curioso jogo do Dr. Alberto". Mas ele viu-a toda!
Depois, pegou no livro, espreitou o jogo na sobrecapa, leu um excerto e ainda comentou, a propósito do tema da obra, que também tinha alergias.


 Na sessão de autógrafos seguinte, já no Clube do Autor, onde eu autografava Os descendentes de Merlin, voltei a encontrá-lo. Desta vez, porque "já nos conhecíamos", cumprimentou-me com um beijinho. Não tenho registos do momento mas, conhecendo o nosso presidente, penso que não será difícil acreditarem.
Na editora 2020, onde apresentei a Alice, juntamente com a minha ilustradora Ana Valente, ele já não apareceu. E, confesso, fiquei com pena de não o voltar a encontrar.
Mas, como prêmio de consolação fiquei a saber que a Alice está no Top 5 infantil
Foi um dia de feira bem animado!

Sem comentários: