Leitores satisfeitos

Começo por destacar uma redacção da Cátia Silva, que é uma ternura. Espreite aqui.

E o que dizer da mensagem do Gonçalo Leandro sobre mim e sobre a minha obra? LINDO!!! (aqui)

E uma leitora de 15 anos, a Inês Margarida, que declara que os meus três Oníris são os livros mais importantes da vida dela? (aqui).
.
Relativamente As 7 Cores de Oníris, tenho recebido mensagens fantásticas, se quiser espreitar, carregue aqui.
.
E já há leitores a promover as obras!
.
Lino Mendes do Grupo de Promoção Socio-Cultural de Montargil fala de mim.

Pinta Estrelas na sua newsletter dedica um espaço especial à obra completa e a mim, enquanto escritora.
.
O livro Oníris - O Grande Desafio aparece nos "blogs em destaque" no WordPress.com.
.
A Biblioteca da Escola Secundária da Quinta do Marquês recomendou As 7 Cores de Oníris e a Colecção Génios do Mundo nas sugestões de leitura para as férias de Natal de 2008.

A revista Giggle, na sua versão on-line, recomenda As 7 Cores de Oníris, classificando-a como uma história genial.

Estrelas e Ouriços inclui As 7 Cores de Oníris na sua lista de sugestões de leitura.

A Narniana Selvagem no seu blog dá um grande destaque à saga de Oníris, e volta a falar nela e no livro Histórias para Contar Consigo num artigo sobre livros.
João Espalha inclui no seu perfil a seguinte frase "Uma das minhas outras paixões é ler (especialmente os livros de Rita Vilela)".
.
No Hi5, a Ana Flor, a Marisa e a Pipas classificam As 7 Cores de Oníris como um dos seus livros favoritos e a Narniana faz o mesmo no seu perfil no blogger. O mesmo acontece no Cantinho Mágico da Minha Leitura, onde aparece uma crítica à saga de Oníris.

A Anabela no seu blog Eu posso! Eu quero! Eu sou capaz! diz a respeito das Histórias para Contar Consigo "Vale a pena ter este livro!! Posso afirmar que com ele, estou a encontrar um novo e melhor caminho!" Obrigada, Anabela, pelas tuas palavras!
E vejam só o que a Pérola diz também sobre o livro das histórias, que é um incentivo enorme para continuarmos a escrever:
"...a fazer lembrar as histórias que ouvíamos quando éramos crianças e que nos punham um certo brilho no olhar. Despertam-nos o imaginário, algo que nós, em adultos, parecemos querer eliminar a todo o custo com as nossas lógicas racionais. Para mim, este livro está a ser uma terapia, estou a aprender a olhar para dentro, para o que me faz falta, o que me preenche, o que me assusta… Vou levar estas histórias comigo, porque sei que posso contar com elas nos momentos difíceis. "
.
A Elsa Serra também fala bem desse nosso livro.
E no blog Banalidades até fazem uma citação de uma das histórias do livro, espreitem.
Teresa Coutinho, em RegistosTC também lhe dedica uma mensagem.
.
Já o blog Partilhar comenta desta forma o livro: "É uma forma de descoberta, conhecimento e desenvolvimento pessoal. Diverte. Quando se lê, tiremos as nossas lições que a alma precisa, mas não fiquemos por aí. É que a forma como somos tocados, é uma das estratégias que devemos concretizar no contacto com os outros.".
O blog Nas Asas do Sonho, da Biblioteca da Escola Sede do Agrupamento Conde de Ourém o livro é igualmente recomendado.
.
Nas Fichas de Leitura, Carolina Caires fala da Colecção Génios do Mundo:
"Esta colecção, embora de literatura infanto-juvenil, tem algo que considero interessante: sintetisa de forma simples os pontos e aspectos mais importantes da vida de grandes génios, não esquecendo falar também das suas infâncias. Nestes livros encontrei alguns aspectos interessantes da vida destes nossos génios, os quais vos conto a ver se crio alguma curiosidade..."
.
E no blog Fora da Estante da BE/CR da Escola EB 2,3 de Arrifana, é deixada a sugestão de passar as férias com os génios.
.
No blog Ler para Crer e WordPress.com, Gandhi é apresentado como Livro da Semana. E no Portal do Agrupamento Vertical de Escolas Mouzinho da Silveira, Leonardo da Vinci, da Colecção Génios do Mundo, aparece nos livros em destaque.
.E você, o que pensa? Não quer deixar o seu comentário?

6 comentários:

Anónimo disse...

Rita,

A visita ao teu blog era uma falta para contigo que já me pesava na consciência. Nada como um Domingo à tarde para dar uma volta por aqui e saber mais do interessante mundo de Oníris e da sua criadora :)

Continuo à espera da continuação da história...

Rui (ex-membro dos 50% do 5º andar da Rodrigo da Fonseca:))

Rita Vilela disse...

Olá Rui

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita, que tem muito mais valor num dia de descanso semanal :)
Especificamente sobre o mundo de Oníris há um blog que lhe é dedicado www.7oniris.blogspot.com... De qualquer forma (apesar de já estar escrito o 2.º volume) a data de publicação, mesmo lá, ainda permanece no segredo dos deuses (Deo e Dea, nesta caso)!

Um beijinho

Margarida Fonseca Santos disse...

Pois é... Bastante previsível, diga-se de passagem... Leitores satisfeitos era a única hipótese possível. Parabéns, Rita!

Rita Vilela disse...

Obrigada, Margarida

Pelo teu comentário e pela força que sempre me tens dado.
Beijos

Anónimo disse...

Olá eu sou a Mónica.
E a senhora Rita Vilela foi á minha escola dia 5 de Junho.Falar sobre as suas obras, nomeando as 7 Cores de Óniris, onde iniciámos a leitura do mesmo, na disciplina de Oficina da Leitura e da Escrita.
Gosto bastante da sua obra, pois penso que para realizar tal livro é necessário ter bastante imaginação e criatividade.
Qundo terminar de ler este seu 1º livro irei certamente comprar o 2º para continuar a seguir a saga de as 7 Cores de óniris.
Espero que continue a escrever bons livros como estes que aqui falo.
Admiro a senhora por isso... os melhores comprimentos Mónica.

Rita Vilela disse...

Olá, Mónica
Obrigada pelo teu comentário. Foi um prazer estar na tua escola.
Quando leres o segundo, depois diz-me o que achaste.
E vou tentar seguir a tua sugestão e continuar a escrever mais livros (que, como já sabes, é algo que eu gosto muito de fazer!)
Se quiseres saber mais sobre a saga podes ir espreitar o meu outro blog: www.7oniris.blogspot.com
Um enorme beijinho
Rita Vilela (podes tratar-me só por Rita, e deixar o “senhora”).