As 7 Cores de Oníris e Os Heróis de Andósia


Coleção Os Heróis de Andósia
Vol I -Laços de Sangue
Saiba mais aqui

Saga de Oniris:  I -As 7 Cores de Oníris; II - Oníris – O Grande desafio; III - Oníris – A Dádiva dos Deuses 
Obra de fantasia e aventura, de Rita Vilela.

O primeiro livro da saga está na 3.ª edição.
A narrativa passa-se em Oníris, um mundo original habitado por sete raças humanas, criadas pelos Íris (os sete jovens deuses gémeos) à sua imagem e semelhança, raças que se distinguem pela cor dos seus cabelos e por muito mais do que isso.
Porque os humanos não se conseguiram entender, Oníris foi dividido em grandes territórios e as raças separadas de acordo com a cor dos seus cabelos. Porque os Íris não cuidaram do mundo que lhes foi oferecido, foram castigados, aprisionados pelo seu próprio pai, Deo.
Está na mão dos Homens a chave que tornará Oníris de novo uno e permitirá a libertação dos deuses... mas, para isso, representantes das sete raças terão de se entender, ultrapassar montanhas, superar as provas que Deo determinar… E os deuses estão atentos, e tomam partido.
Uma história mágica, que, além da componente de acção e aventura, nos fala de pessoas, dos sentimentos que as unem, da forma com reagem às dificuldades… Talvez por isso, tem sido acarinhada por leitores de todas as idades, merecendo comentários como : “Gostava de um dia poder adormecer e acordar em Oníris, e viver todas as suas aventuras”;  “Parabéns, Rita, por causa de ti/você, sou hoje aos 24 anos, adepto de leitura fantástica”, ou “Hoje, ao ler As 7 cores de Oníris, verifico que a Criança que eu era, continua em mim”.
Para dinamizar a saga, foi criado um questionário de personalidade “descubra a sua raça e a verdadeira cor do seu cabelo”; um trailer; um vídeo com a lenda de Oníris para uma futura banda desenhada; letras de músicas de Oníris; comida de Oníris; um exercício de escrita criativa; vários passatempos; o concurso “as 7 maravilhas de Oníris”; etc. Ver blog  http://7oniris.blogspot.com.

Para ver por dentro os livros da saga de Oníris carregue nos títulos
Espreite a Apresentação de Oníris em pdf

Sem comentários: