Animação no Sea Life do Porto


De Janeiro a Julho de 2010, no Sea Life do Porto, houve visitas guiadas para grupos escolares, no âmbito de uma parceria com a Câmara do Porto.
.


O projecto educativo, que teve várias componentes de animação, foi desenvolvido pela Nós na Linha, que me convidou a participar.
..
Coube-me a elaboração do texto a ser utilizado pelas animadoras, para que se aprendesse a conhecer e preservar a vida marinha (e não só) de uma forma divertida.

Foi muito interessante e diferente daquilo que já tinha feito antes!


Aqui fica o resumo:
O programa educativo do SEALIFE Porto tem como objectivo colaborar com pais, professores e educadores no sentido de consolidar planos curriculares - oferecendo mais conhecimento às suas crianças, proporcionando-lhes experiências inesquecíveis, estimulando a sua consciência ambiental. Neste sentido e, por forma a estabelecer com elas um eixo de comunicação cativante, captando-lhes a atenção e motivando-as a participar numa actividade diferente daquelas a que estão habituadas na sua rotina escolar, a Nósnalinha desenvolveu um projecto de acompanhamento das escolas, enquanto visitantes, baseado numa forma muito lúdica e divertida de aprender:
O SEA LIFE vai transportar crianças e professores para uma dimensão mágica onde habitam as mais belas, bizarras e fascinantes criaturas marinhas!... mas mais fascinantes e bizarras são as duas criaturas que as acompanharão nesta fantástica viagem por rios e oceanos - Pancrácia e o Peixeringonça!

Sem comentários: