Quase, quase...

Todos os dias acontecem coisas novas... para se manter actualizado, o melhor mesmo é explorar os blogs (procure os endereços dos vários livros na barra lateral).

Estou a trabalhar para que haja mais livros publicados em 2011 e 2012.
Para o segundo semestre de 2011, 3 já estão programadas:
  • Livros de fábulas (nome ainda a definir) - Babel
  • A vingança da Lua e Os 7 maiores tesouros - colecção só minha, de livros infantis, na Editora Paulus
Já começaram as acções de formação ligadas à escrita criativa e à utilização de metáforas e multiplicam-se os serões de contos.
No final do 2.º semestre de 2009 foram colocados à venda no Modelo e Continente os seis novos livros da colecção Génios do Mundo publicados em 2008 (alguns dos quais já estão recomendados no PNL). Desta vez também foram seis, Galileu, Shakespeare, Picasso, Mozart, Gandhi e Sócrates, uns da Margarida Fonseca Santos, outros meus.

Em Fevereiro de 2009, apenas 4 meses após o seu lançamento, o livro Histórias para Contar Consigo avançou com a 2.ª edição.
.


Esse mesmo livro esteve já em 2009 e 2010 nos best sellers do Continente de Telheiras. Aqui fica uma foto. E na livraria Tágides, no Natal de 2008, vendeu tanto como o novo livro do Saramago: 100 exemplares.
Em 2009, em Maio, foi publicado um novo livro: As 7 Cores de Oníris continuou com a publicação do livro Oníris - O Grande Desafio (carregue na imagem do dragão para aceder ao blog do livro).
O calendário de 2009 da Oficina do Livro incluiu a imagem do livro As 7 Cores de Oníris
Em Dezembro de 2008, o livro Histórias para Contar Consigo foi à TV - Mundo das Mulheres e à rádio - Antena 2. Em 2009 é a vez do Portugal no Coração e da Rádio Renascença. E em 2009 regressei, desta vez sozinha, ao Baile de Máscaras da Antena 2 para falar de Oníris.

Já começaram a aparecer referências às obras na imprensa, houve jornais que farlaram dos serões de contos e já houve entrevistas com a autora.
.
O histórico de todas as referências à obra e à autora na comunicação social pode ser consultado aqui.
Obs.: Os comentários a esta mensagem surgiram na sequência de uma questão que aqui foi colocada antes de sair o livro Histórias para Contar Consigo. A questão era qual a grande escritora com quem o livro tinha sido escrito.

3 comentários:

Tomás disse...

Será a Margarida?

Rita Vilela disse...

Parabéns, Tomás, acertaste.
É, de facto, a Margarida Fonseca Santos.
Foi para mim um privilégio escrever em conjunto com ela e estamos as duas muito satisfeitas com o resultado.
Um beijinho

Margarida Fonseca Santos disse...

Pois é... Estamos mesmo contentes e cheias de curiosidade para ver qual vai ser a reacção de quem o ler...