Contar Consigo ao Serão

Quer passar um serão diferente a ouvir algumas das Histórias para Contar Consigo contadas pelas suas autoras?
Margarida Fonseca Santos e eu própria prometemos-lhe uma noite mágica à volta das metáforas
Se a resposta for positiva carregue em: agenda para saber onde e quando nos poderá encontrar.
Estamos em negociações para levar esta iniciativa a outros locais.
Para mais informações pode sempre deixar uma mensagem ou enviar um e-mail: contos@mudar.eu.
Já somamos muitos Serões de Contos dedicados ao livro Histórias para Contar Consigo, sem incluir os momentos com contos integrados em lançamentos e visitas de autor. Para comemorar o momento em que ultrapassámos os 20, criámos um blog próprio.
Para conhecer os detalhes de todas as iniciativas que já decorreram, carregue aqui.
O nosso 20º serão foi no dia 5 de Fevereiro, às 21.00h, na biblioteca da Escola EB1 / JI Quinta da Condessa, na Pontinha. E, para comemorar, até houve lugar a bolo de aniversário (a biblioteca fazia anos!). O nosso obrigada à organização que se empenhou em criar as melhores condições para que tudo corresse bem e que conseguiu encher a sala (mais de 80 pessoas) com um público muito caloroso.
No dia 22 de Janeiro, às 20h15, regressámos a Lisboa. Desta vez foi um serão dedicado ao pessoal da rádio que teve lugar no Auditório da Renascença. O nosso obrigada aos organizadores, foi mesmo bom contar convosco!
No dia 19 de Dezembro fomos à Biblioteca de Sines. Um ambiente intimista, chá e bolinhos tornaram esta sessão, que se iniciou às 17.00h, num momento muito acolhedor. Obrigada à excelente organização. A iniciativa foi divulgada aqui e aqui.
No dia 17 de Dezembro, às 14.00h estivemos a contar na Associação Paralisia Cerebral de Lisboa, para um grupo alargado de pais, funcionarios e utentes da associação.
Em 9 de Dezembro, às 19.30 estivemos no Agrupamento de Escolas do Bom Sucesso. A sala estava praticamente cheia com 40 ouvintes fantásticos. A organização foi 5 estrelas. Gostámos muito de ir a Alverca.
No dia 28 de Novembro tivemos mais duas sessões de contos. Às 16.30h estivemos no Centro Pré e Pós Parto, em Lisboa, a contar num ambiente intimista muito agradável. Daí, partimos para Vendas Novas, onde, às 21.30h, no Auditório Municipal, tivemos oportunidade de partilhar as nossas histórias com mais de 30 pessoas, entre miúdos e adultos. A organização do evento, por parte da Biblioteca Municipal, foi perfeita nos mínimos detalhes.
O 13.º foi no auditório da Bibiloteca de Almeirim, no dia 19 de Novembro, às 21.30h. A organização conseguiu criar um ambiente intimista muito agradável, onde nem faltou o chá e os bolinhos. Sentimo-nos em casa!
O 12.º não foi bem um serão, foi um fim de tarde com contos no Ginásio Clube Português. Obrigada à Luísa Ministro que foi fantástica na organização. Os atletas presentes, de todas as idades, fizeram-nos sentir em casa.
O nosso 11.º serão decorreu na sala de exposições da Junta de Freguesia de Carnide, pelas 21h30. O espaço e a assistência contribuíram para tornar a noite de 24 de Setembro num momento muito especial.
Dia 10 de Julho, às 18.30, teve lugar o nossa 10.ª sessão de contos. Foi na livraria Bulhosa de Entrecampos. Connosco esteve um público fantástico.
Dia 19 de Junho estivemos no Auditório Municipal Maestro César Batalha nas Galerias Alto da Barra em Oeiras, rodeados de amigos.
Oeiras, 19 Jun.
.
..
No dia 15 de Maio de 2009, foi a vez de Alvalade do Sado. A Tertúlia ao Luar decorreu num ambiente acolhedor e com uma organização cuidada a nível dos mais pequenos pormenores. O serão foi divulgado na Infobib de Maio.
Já no dia 1 de Maio 2009, os contos foram no Casino da Figueira da Foz, com organização da Casa Havaneza. Para ver o que disseram nos jornais, espreite aqui.
No dia 29 de Abril estivemos na Escola do Castelo, em Alhandra, numa organização da livraria Tágides. Um jantar muito especial, uma sala a abarrotar de público e a enorme simpatia da equipa organizadora, foram as notas dominantes.
E no dia 27 de Março estivemos na "casa dos contos", a Biblioteca de Beja.

Em 20 de Março foi a vez da Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos. Espreitem a notícia no site da Câmara.
Em 13 de Março estivemos na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca em Santiago do Cacém, onde fomos recebidas por um público fantástico (a foto é de lá). No blog Banalidades aparece o seguinte comentário: Adorei este livro e ter ouvido contar estas histórias pelas duas autoras, na passada 6ª feira, fez-me um grande bem. .
Começámos na Fábrica de Braço de Prata no dia 8 de Janeiro de 2009, e repetimos no dia 19 de Fevereiro.
Braço de Prata, 8 de Janeiro
Cada um desses serões foi um momento muito especial. .
Obrigada aos que nos desafiaram e a todos os que estiveram presentes. Deu-nos imenso prazer contar com a vossa companhia... E o feedback que nos têm dado têm sido a nossa verdadeira recompensa.
.
Para ficar a saber mais sobre a minha estreia como contadora no Festival Ondas de Contos, em Oeiras, carregue aqui..
Alguns dos comentários abaixo são anteriores à realização do evento (foram escritos quando aqui disponibilizámos o convite).

4 comentários:

mm disse...

Que belo convite! É a oportunidade para renovar os desejos mais genuínos, tal como na infância; embalados em narrações fantásticas, iremos redescobrir a magia de que cada um de nós é capaz? Que desafio... :)
Margarida Cabral

Rita Vilela disse...

Obrigada, Margarida
Vamos dar o nosso melhor para que a noite seja mágica.
Mil beijos

nêta disse...

EU estive lá e adorei!
Obrigada Rita!
Obrigada Margarida!
Que boa surpresa.
Tive oportunidade de vos agradecer pessoalmente este serão tão bem passado, mas é fundamental deixar o testemunho escrito.
Queremos mais!
Um abraço
Nêta

Rita Vilela disse...

Nêta
Sentir o entusiasmo daqueles que nos ouviram é a nossa melhor recompensa... e enche-nos de vontade de continuar.
Obrigada!!