Coleção - Os descendentes de Merlin

Realidade e fantasia, História e magia

Embarque nesta aventura em que três irmãos irão descobrir segredos do passado, enquanto, no presente, têm de lutar para defender os descendentes de Merlin e o seu legado de relatos mágicos.
De Camelot aos dias de hoje, passado por Templários, Maçons, Navegadores, reencontrando personagens que fizeram a Historia de Portugal e do Mundo, eles irão constatar que:

Muitas são as lendas… mas só há uma verdade!
 


Carregue nos títulos para saber mais sobre as obras
Carregue nos títulos para ver por dentro Os descendentes de Merlin

23 comentários:

Unknown disse...

Olá Rita! O meu nome é Lara e tenho 13 anos. Devo dizer-lhe que ADORO a sua coleção! Passou-se um mês desde que comecei a ler "os Descendentes de Merlin" e vou no 5 livro! Obrigada por criar está coleção, tem me feito tanta companhia... Mas tenho uma pergunta: vai haver uma sexta publicação? Por favor que haja! Beijinhos, Lara

Rita Vilela disse...

Olá, Lara

Obrigada pela tua mensagem, que me ajudou a começar o dia da melhor forma. É sempre fantástico receber mensagens como a tua :)
Infelizmente, para já, não estão previstos mais Merlins. O que te posso recomendar, se gostas da minha escrita, são outras duas coleções de fantasia "As 7 cores de Oníris" (alerto para que as primeiras páginas podem dar ideia de que é um livro mais infantil, pois começa com as personagens muito jovens, mas uns capítulos depois eles já cresceram e já têm aventuras mais à séria) e Os heróis de Andósia.
Deixo-te o link para o blog onde encontras mais informação: ritavilela.com
Se leres algum deles e depois quiseres partilhar comigo a tua opinião, eu gosto sempre de saber o que pensam os meus leitores.
Um beijinho grande

Bruna disse...

Olá Rita. Eu chamo-me Bruna e tenho 12 anos. Digo-lhe desde já que já li todas as suas obras e que é a minha escritora preferida. Comecei a ler "Os Descendentes de Merlin" há cerca de um mês e já li os livros todos. Obrigada por criar obras magníficas e espero que crie "Os Descendentes de Merlin 6". Fico há espera de novas aventuras e de novas paixões. Obrigada mais uma vez.
Um beijo e um abraço muito grande
Bruna

Rita Vilela disse...

Olá, Bruna

Obrigada pela tua deliciosa mensagem. Que bom saber que sou a tua escritora preferida... e que grande responsabilidade! Espero continuar a corresponder às tuas expetativas :)
Quanto ao futuro, infelizmente, para já, não estão previstos mais Merlins. O que te posso recomendar, se gostas da minha escrita, são outras duas coleções de fantasia "As 7 cores de Oníris" e "Os heróis de Andósia".
Deixo-te o link onde encontras mais informação: ritavilela.com
Se passares pela feira do livro de Lisboa no dia em que eu lá estiver em sessão de autógrafos (divulgarei aqui essa informação mais perto do evento) aparece para me dizer olá
Um beijinho grande

Anónimo disse...

Olá Rita,
Eu e uma amiga somos grandes fãs desta sua coleção e, ao comentarmos os livros entre nós, achamos que tem potencial para ser adaptado a filme.
Esperemos que considere a ideia.
Beijinhos.

Rita Vilela disse...

Olá
Obrigada pela vossa mensagem. É sempre muito bom saber que gostam do meu trabalho :)
Adoraria que esses livros se transformassem em filmes, não sei é como chegar lá. Conhecem alguém que trabalhe nessa área?
Um beijinho grande

Rita Vilela disse...

Olá a ambas. Obrigada pelo vosso interesse. A primeira hipótese não resulta, a minha editora não tem essa vocação. Quanto a segunda hipótese, gostaria de a perceber melhor. Deixo na mensagem seguinte o meu email, para articularmos melhor.
Um beijinho

Rita Vilela disse...

O meu email é rita.vilela@sapo.pt

Unknown disse...

Olá, tenho 53 anos, comecei a ler os descendentes pelas férias de 2018, tinha acabado o livro que estava a ler. Ao procurar algo nas barraquinhas de praia achei piada ao título ( sempre me interessei por Merlin). Gostei muito, acabei o último . Uma ótima leitura de férias que não é só para adolescentes. Parabéns

Rita Vilela disse...

Muito obrigada pelo teu feedback, que me deixou muito feliz.
Tal como tu, eu também penso que estes livros não são só para adolescentes... Mas é sempre bom ter a confirmação.
Deixo-te o endereço do meu site, ritavilela.com, onde encontras informação mais organizada sobre outros livros meus de que poderás também gostar.
Um beijinho, boas leituras e ótimas férias

Nuno J. Nunes disse...

Olá Rita, sou a Mafalda vivo na Madeira e descobri esta coleção à pouco tempo. Estou no terceiro livro e digo desde já que esta coleção é fantástica acredito que alimenta a imaginação e criatividade e também acredito que está coleção daria uma saga de filmes espetacular. Só gostaria de lhe pedir uma coisa peço-lhe que não acabe a coleção pois acho que uma aventura neste período de pandemia faria feliz muita gente. Obrigada e tenha um bom dia.

RBtic disse...

Olá Rita, adorei a sua coleção dos descendentes de Merlin, são os meus livros preferidos. Ajudaram-me a ter momentos de diversão e descontração depois de um dia stressante. Continue o excelente trabalho!
Quando e que são o 6 livro?

Rita Vilela disse...

Olá, RBtic

Soube-me muito bem receber o teu comentário. Muito obrigada por o teres publicado :)
Em resposta à tua pergunta, o livro 6 começou agora a ser escrito... Deve ficar pronto para o ano. Quando estiver publicado, eu divulgo aqui, no meu site e no facebook.
Já agora, só por curiosidade, importavas-te de me dizer a tua idade, para eu conhecer melhor os meus leitores.
Um beijinho e um excelente ano novo para ti

RBtic disse...

Olá Rita
Obrigado pela sua resposta.
Tenho 15 anos.
Que tenha um ano maravilhoso dentro dos possíveis para que o livro fique tão bom ou melhor do que os outros.

Rita Vilela disse...

Um ano maravilhoso para ti também, RBtic.
Vou empenhar-me para estar à altura das expetativas :)
Um beijinho

Rita Vilela disse...

Olá, Mafalda, da Madeira

Desculpa a demora na resposta, mas o teu comentário passou despercebido.
Muito obrigada por partilhares comigo a tua opinião, neste cenário de pandemia, sabe especialmente bem.
Quanto ao 6.º livro, vou tentar que saia ainda este ano.
Um beijinho grande para ti

Anónimo disse...

olá Rita, o meu nome é Noah e tenho 13 anos.
Devo já dizer-lhe que simplesmente ADOREI os seus livros…
Li todos os "descendentes de Merlin" durante o primeiro confinamento e, a cada vez que os lia passava um momento agradável de calma, descontração e alegria.
Obrigado pelos momentos agradáveis que passei ao ler os "descendentes", espero que o n°6 esteja a correr bem (dentro dos possíveis).
Cumprimentos.
Noah

disse...

Olà Rita, eu chamo-me Noah e tenho 13 anos.
Eu li "os descendentes de merlin" durante o primeiro confinamento e simplesmente ADOREI...
Sempre que os lia passava um momento calmo e de alegria, espero que o livro n⁰6 esteja a correr bem, parabéns pela coleção incrivel.
Cumprimentos.
Noah

Rita Vilela disse...

Muito obrigada, Noah, pelo teu comentário.

Que bom saber que os meus livros tiveram esse efeito em ti :)
Um beijinho grande

Unknown disse...

Olá, gostaria de ler o livro os descendentes de Merlin, mas não sei se existe uma ordem. Obrigado e aguardo resposta.

Rita Vilela disse...

Olá
Fico feliz por saber que queres ler a minha coleção.
Em resposta à tua questão, apresento-te os livros, por ordem de publicação:
1 - Os guardiães dos manuscritos mágicos
2 - A dama do lago
3 - Heróis do Mar
4 - A lenda do Conde Drácula
5 - O tesouro maldito dos Nibelungos
Espero que gostes da leitura.
Um beijinho

Anónimo disse...

Olá, sou a Catarina e tenho 18 anos. Há algum tempo estava à procura de sugestões de livros para ler e sugeriram-me "Os Descendentes de Merlin". Devo dizer que seguir esta sugestão foi das melhores escolhas que fiz porque já li os primeiros três livros e mal posso esperar por ler os últimos dois. Obrigada por escrever histórias tão incríveis. Que tenha um 2022 muito feliz e com muita saúde.
Beijinhos.

Rita Vilela disse...

Olá, Catarina
Muito obrigada pela tua mensagem, que me deixou muito feliz.
Desejo-te também um ano fabuloso, recheado de boas leituras.
Um beijinho