Fala-me disso - A personagem escolhida

Seis jovens talentosos chegaram à final do concurso de teatro "Fala-me disso" realizado pela Câmara de Oeiras...
e enfrentaram o desafio de criar e apresentar um monólogo de 10 minutos, onde a figura central representasse uma personagem municipal marcante.

Houve quem escolhesse o Marquês de Pombal, ou conhecidos atores como o Rui de Carvalho ou Amélia Rey Colaço…

Mas a Matilde Pereira gostava de ler, e havia uma coleção de fantasia histórica que a tinha marcado “Os descendentes de Merlin”...
 por isso escolheu interpretar a sua autora, uma escritora infantojuvenil chamada Rita Vilela.



No texto que a Matilde escreveu, e em que baseou a sua apresentação, eu apareço a despedir-me da Lina, do Luís, do Rodrigo e da Dália, personagens a que dei vida ao longo dos 5 livros da coleção: 
Que pena não ter uma gravação da prova!

Obrigada, Matilde. Sinto-me honrada com a tua escolha.

Sem comentários: