Um livro, um teatro e um projeto vencedor de educação financeira

A Escola Básica General Serpa Pinto, de Cinfães, venceu o Prémio de Continuidade da 12.ª edição do Concurso Todos Contam com o projeto “Aprender a poupar… com a família a ajudar!”, que incluiu um conjunto de atividades destinadas a promover a educação financeira dos alunos do 1.º ciclo. 
Parabéns!!!

Ao ler a notícia, descobri que, durante a sessão de entrega dos prémios...
 os professores responsáveis apresentaram o projeto premiado, os alunos entoaram o hino da poupança do Agrupamento “Aprender a poupar” e ainda… 
representaram a peça “Curso de Como Gerir o Meu Dinheiro”

Seria a peça inspirada no meu livro com o mesmo nome?
A dúvida foi esclarecida com esta imagem, onde aparecem representadas as minhas personagens, a Maria, o Afonso, e alguns dos animais que lhes ensinam a gerir o dinheiro (a coruja, o esquilo e o caracol). 

Uma pesquisa na Internet permitiu-me aceder a essa imagem em destaque, e também a uma outra foto da mesma peça, em que o peixe (outro dos animais do livro) aparece também representado. 


Fiquei feliz por ver o meu trabalho a ser tão bem usado, em Cinfães, na promoção da educação financeira.

Sem comentários: